Wednesday, January 25, 2006

Almoço no Feriado

Hoje foi feriado em SP e nos encontramos para almoçar. Conversamos bastante sobre os papéis da separação e sobre o nosso passado.

Ela perguntou como eu estava e respondi que triste e vazio, com uma sensação de perda muito grande. Ela me trouxe o Lexapro, o novo antidepressivo que meu psiquiatra receitou ontem. Ela usou este medicamento e parou por causa da gravidez. Ela disse que entendia minha tristeza e solidão e lhe respondi que nem de longe ela imaginava o que eu sentia, pois ela, apesar de tudo tinha um companheiro e terá um filho dele e isso é uma família.

Sua resposta foi que ela tem alguns momentos de felicidade com ele sim, mas que a vida está sendo muito difícil, pois ela se sente muito só, sem nenhum apoio. Toda sua família a rejeita e a família dele também não é muito, digamos, tranqüila, pois, para eu ter uma idéia do apoio que o rapaz recebe do pai, o pai dele sempre pergunta quem, afinal, é o pai da criança, já que eu fiz o teste de DNA e deu negativo e o rapaz é estéril. Esta é a percepção que o novo sogro tem dela: Uma Vagabunda.

Durante as quase 3 horas de conversa, disse a ela que comecei a ligar os pontos e montar o quebra cabeças e que na minha nova visão do cenário o relacionamento físico deles havia começado no início deste ano, não depois de Março (pelo e-mail que lí no computador dela foi em 4/Jan).

Ela negou veementemente e reafirmou que só transou uma única vez em Agosto, quando ficou grávida. Disse que ela podia contar a verdade, pois a merda já estava feita mesmo, mas ela continuou firme em sua posição, que foi em Agosto.

Isto não me surpreendeu. Um grande amigo meu apelidou o conjunto de ações dela nos últimos tempos de “formiguinha”: uma atrás da outra. São Mentiras, Mentiras e mais Mentiras.

Ela tem falado tanto esta mentira que já está acreditando que é verdade. A que ponto chega a perturbação de uma pessoa. Além de tristeza, agora começo a ter pena.

Imagino sua reação quando ela ler a transcrição do seu e-mail no meu livro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home